Casamento na adolecência :)

Olá meninas, tudo bem?

Hoje eu vim falar sobre um assunto um pouco polêmico.

Que é o Casamento na Adolescência.

E eu queria deixar duas coisas bem esclarecidas.

Primeira: Eu sai de casa com 15 anos eu casei (amiguei) pela primeira vez com 15 anos e graças a Deus não deu certo, por que se não hoje eu não estava casada (amigada) com o amor da minha vida. Segunda: Quando eu casei (amiguei) pela segunda vez eu tinha 17 anos. E agora é pra sempre ❤

As perguntas que eu vou responder neste post hoje vou tomar como base meu casamento atual. Por que o primeiro é passado e quem vive de passado é museu neh? Kkkkk

Para começar vou dar 10 dicas que eu acho legal para se ter um bom relacionamento entre 2 pessoas.

Então vamos começar.

  1. Saiba ouvir o seu parceiro (a), dividam os problemas;quando nos casamos deixamos de ser dois e nos tornamos um só. Como já diz o padre é na alegria e na tristeza na saúde e na doença.
  1. Quando um não quer dois não brigam, não adianta você querer e o seu parceiro não, pode ter certeza não vai dar certo. Tentem entrar em um acordo.
  1. Dizer EU TE AMO é essencial, diga sempre! Todo dia, toda hora não deixe passar nenhuma oportunidade. É uma forma do seu parceiro (a) se sentir mais amado (a), mais querido (a). Eu amo me sentir amada e quem não ama neh?
  1. Errou? Assuma o seu erro pois assim não terá motivos para de iniciar uma discussão. O parceiro errou? Perdoe. Todos nos merecemos uma segunda chance.
  1. Saia da rotina, não deixe seu casamento cair na rotina por que fica uma porcaria. Faça coisas diferentes, saia para passear, se encontre com os amigos, vão ao shopping ao cinema etc…
  1. Diga sempre a verdade! Como dizem mentiras tem sempre perna curta e a verdade sempre vem à tona. Se seu parceiro souber que você mentiu vai se sentir traído e não vai prestar. E vai ter uma coisa para te jogar na cara pro resto da vida.
  1. Não brigue por besteira, isso é chato não fiquem procurando motivos para brigar por que quem procura sempre acha. Briguinhas diárias podem acabar com o seu relacionamento.
  1. Nunca durma brigados. Brigaram? Já resolva na hora, não vá dormir com magoas isso não faz bem nem pra você nem para o seu relacionamento. Não deixe para amanha o que você pode resolver hoje.
  1. Ciúmes é bom mais tem limite, (apesar deu achar que as amigas do meu marido são tudo vaca, como diz a Evelyn Regly). Não abuse desse sentimento ele pode te destruir.
  1. Não ‘seja mandona, não tente mandar na relação, isso não vai acabar bem. Respeite a opinião do parceiro que com certeza ele respeitara a sua.

então meninas essas foram as dicas, espero que ajude vocês : )

Agora vamos para as perguntas : )

Perguntas :

  • Com quantos anos você casou (amigou)?

Com 17 anos.

  • Como foi dar a noticia para os seus pais?

Foi super  tranquilo , por que eu já sabia o que eu queria , já estava decidida e eles não iam me fazer mudar de ideia.

  • Quando casou, saiu de casa ou ficou na casa dos seus pais ?

Eu sai de casa , aluguei uma casa .

  • Teve medo do que as pessoas iam falar/pensar?

Não tive medo algum, a opinião era minha e ninguém tinha que achar nada.Nunca foi de ligar pro que as pessoas pensam ou falam .

  • Por que casou cedo?

Por que era o que eu queria e o meu marido também , foi uma opção nossa.

  • Como foi virar uma dona de casa?

Foi muito bom, não é nenhum bicho de sete cabeças. Você pode fazer as coisas quando quer sem ninguém mandar , mais é claro é um serviço dobrado.

  • Uma dica para quem está pensando em casar.

Faça as coisas bem planejadas para não ter nenhum contra tempo e não sair nada errado.

  • O que seus pais acharam? Como foi para eles?

Eles respeitaram a minha decisão. Meus pais são separados então não foi muito difícil

  • Você se arrepende por não ter curtido mais ?

Não me arrependo , por que hoje eu faço as mesmas coisas que eu fazia quando solteira, só que com o meu marido.

  • Já tem filhos?

Não, mais tenho um cachorro que é como o meu filho ( Fred ).

  • Seu marido é mais velho ou é novo também?

Ele tem 27 anos (temos 9 anos de diferença) .

  • Quais desafios enfrentaram?

Eu acho que o mais difícil , foi se acostumar com o jeito do outro. Por que cada um tem seu jeito suas manias e a gente tem que se acostumar com isso .

  • Qual foi a reação das pessoas?

Todo mundo ficou falando q eu sou muito nova, que eu ia me arrepender e blá blá blá blá !

  • Você se da bem com a sua sogra?

Sim , minha sogra é um anjinho é como uma mãe pra mim ❤

  • Se pudesse voltar no tempo, teria feito alguma coisa diferente?

Acho que não, por que hoje eu sou muito mais feliz do que era antes, sou muito realizada com o marido que eu tenho .

Screenshot_2014-05-05-08-34-03-1IMG_20140714_162725

Bom meninas é isso , se tiverem mais alguma duvida é so deixar aqui nos comentarios que eu vou ter o prazer em responder 🙂

Sigam nas redes sociais 🙂

facebook ❤

instagram ❤

fanpage do blog ❤

beijinhos e até o proximo post 🙂

8 comentários sobre “Casamento na adolecência :)

  1. Amei o post,tbm sou casada(amigada) a um ano , tenho 18 anos e meu parceiro tem 17(temos 1 ano de diferença). Seu post me fez refletir em muitas coisas , obrigada e continua postando 👏🏼😄

    Curtir

Deixe um comentário

